sexta-feira, 11 de abril de 2014


CADEIRAS DE RODA MOVIDAS A ENERGIA SOLAR.

 



OS PAINEIS FORAM PROJETADOS PARA CARREGAR AS BATERIAS MESMO COM O TEMPO NUBLADO.

Uma equipe de estudantes da Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas da Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos, desenvolveu uma cadeira de rodas movida a energia solar para participar da competição Transforme o meu mundo em um minuto, criada para o Dia Mundial da Paralisia Cerebral.
Inspirando-se na concepção do teto de um carro conversível, a cadeira foi projetada com painéis fotovoltaicos em sua parte superior, que transformam a energia solar em eletricidade, segundo informou o portal DamnGeeky.
A cadeira de rodas, quando totalmente carregada, pode executar quase por 4,5 horas a velocidade máxima de 5 milhas por hora, no entanto, os painéis solares aumentam o alcance em mais de 40%, em comparação com uma cadeira de rodas operando apenas com a bateria. Os painéis solares foram projetados para carregar as baterias, mesmo em ambiente nublado.
A cadeira também possui saídas de energia USB que podem ser conectadas a um telefone, tablet ou qualquer outro dispositivo portátil usando a energia solar. Ela prevê todas as comodidades padrão de uma cadeira de roda convencional, como braços, apoio para os pés, cinto de segurança e ajustes.  
O projeto dos estudantes faturou o prêmio de 20 mil dólares na competição.
Veja como funciona a inovação:



assista esse outro vídeo no youtube copie este link.






UVA Team's Solar-Powered Wheelchair Wins World Cerebral Palsy Day Competition.








Nenhum comentário:

Postar um comentário